2009/10/17

Melhorar o "handicap"

Começou mal a nova legislatura. Melhor ainda, antes de começarem as sessões propriamente ditas e já um dos mais prestigiados e veteranos membros da Assembleia deu o dito por não dito e desistiu do lugar conquistado pelo distrito de Braga. Um escândalo? Não necessariamente. As pessoas - todos nós, deputados incluídos - podemos, por razões que nos ultrapassam, ter de mudar de planos, muitas vezes contra a nossa própria vontade. Uma doença, a morte de um familiar, um acidente grave, enfim "you name it!".
A desistência de João Deus Pinheiro continua a ser alvo do anedotário nacional. O deputado eleito por Braga podia, de facto, estar gravemente doente, mas também podia tratar-se de uma "birra" por não ter sido escolhido para uma vice-presidência na AG, como chegou a correr por aí.
Interrogado pela comunicação social, Pinheiro, acabou por esclarecer o mistério. Nâo, não se trata de nenhuma doença cancerígena (valha-nos isso!). Muito menos, uma "birra" (vocês estavam a ver a Dra. Manuela Ferreira Leite a negociar lugares comigo?). É doença, sim, mas de "stress" (para quem não saiba, o "stress" pode matar).
A conselho do médico, Pinheiro vai descansar. Muito. O que irá fazer, entretanto? Para já ler, escrever e pintar (uma velha paixão). Ah, e depois, certamente, dar umas tacadas de "golf", para melhorar o seu "handicap"...

2009/10/13

A excelência da música

Neste país surdo e avesso à música (sim, sim, avesso à música!), chamo a vossa atenção para o programa "Diga lá Excelência" que dedicou a sua última edição à arte de Orfeu, com uma excelente entrevista a Rui Vieira Nery.
É tão raro ouvir-se falar em música em Portugal que não posso deixar de assinalar o facto.
Coisas importantes que foram ditas naquele cantinho escondido da RTP 2. Quem se interessa pelo tema e não tenha apanhado a versão televisiva deste programa talvez ainda o possa apanhar no site da RTP.