2016/06/24

Europa 2.0



O Reino Unido disse não a esta Europa, incapaz de demonstrar e valorizar claramente os seus méritos e de mostrar vontade de resolver o seu problema de total falta de democraticidade. Vamos ver se a moda não pega...
Para já, trata-se de uma derrota pesada para os burocratas e para a troika, eles que pareciam tão firmes neste seu comportamento protofascista. É um alívio para os restantes que vêem a Europa encaminhar-se, sem apelo nem agravo, para o ambiente de horror, cujo espectro a levou, justamente, a criar a Comunidade.
Boa!
Gritava há pouco D. Cohn-Bendit que a Europa não é um brinquedo. Junker avisava ontem, por seu turno, que "out is out". Juncker, por exemplo, é "out". Ainda não percebeu.
Vamos então levar isto a sério, finalmente?

2 comentários:

Rui Mota disse...

Um fim digno de Shakespeare: Cameron provou do seu próprio veneno. Logo nos 400 anos da morte do "bardo". Núvens negras sobre esta Europa. Haverá outra?

Carlos A. Augusto disse...

Haverá outra?... Claro que há, esta malta que dirige a UE neste momento é que ainda não tinha percebido isso. Nem eles nem os fascistas que estão todos contentes, ainda não percebi bem por que razão.