2015/10/04

Já está...

Lá fui, antes do meio-dia e após lauto pequeno-almoço, que isto de votar de barriga vazia não é aconselhável. A Escola, situada na freguesia de Águas-Livres (ex-Buraca), parecia uma feira: pessoas a entrar e a sair, vendedores de atoalhados, roupas e chapéus de chuva. Apesar dos aguaceiros, as urnas, distribuidas por dois edifícios e mais de 30 salas, apresentavam uma boa afluência. De regresso a casa, cruzei-me com dezenas de caras conhecidas: vizinhos e moradores do bairro.  Pareceu-me ver caras decididas. Que sei eu?... 
Abro a televisão e confirmo haver uma boa afluência às urnas em todo o país. Até ao meio-dia, já teriam votado mais de 20,65% (correspondentes a cerca de 2 milhões de eleitores). O "pivot" de serviço informa que a abstenção pode rondar os 42%...É muito, penso para mim mesmo, mas tudo é (ainda) possível. Inclusive, o descrédito total das empresas de sondagens...
Esperar para ver, é agora a única resposta. Logo à noite, há mais...   

Sem comentários: