2008/03/14

Ribau-bau, pardais ao ninho...

Quando a descida do PS passou a ser um factor constante nas sondagens e do principal partido da oposição se esperava uma retoma, rebentou o "escândalo" entre os despeitados "barões" do PSD. Logo agora, que o seu secretário-geral prometia um acérrimo combate ao governo. Ele bem tenta, seja através do apelo à refiliação das "bases", seja alterando o logotipo e as cores da bandeira, mas a imagem não ajuda. A dele, claro.
Não fora as manifestações, que começam a fazer escola nas ruas de Lisboa, e diríamos que quase nada se passava de anormal nesta morronha.
Em contrapartida, o "homem da maratona", que devia ter todas as razões para estar preocupado, vê com alívio que dali não virá mal ao Mundo. Aparenta estar tão descontraído que até recebe entrevistadoras em casa...
Um país esquizofrénico este: enquanto centenas de milhares de pessoas protestam contra as insuportáveis condições em que são obrigados a (sobre)viver, os socialistas reunem para fazer um "balanço positivo" de três anos de governação. Não é de admirar. Com oposições destas, quem deseja no governo um partido de ribaus?