2010/05/13

Eleições (1)

As medidas aunciadas hoje pelo governo deveriam conduzir à sua destituição imediata. Tornou-se, a partir deste momento, um governo ilegítimo. A oposição não merece qualquer confiança. As reacções dos partidos de direita são patéticas. As dos partidos de esquerda dão vontade de rir. O PR já devia ter tomado uma posição, mas anda entretido com o Papa. Com toda essa azáfama, resta-lhe, compreensivelmente, pouco tempo para atender aos assuntos sérios do país.
Chegámos a um beco sem saída ao persistirmos nesta solução política. Não se trata de discutir se há ou não TGV, ou se se implementa ou não o PEC. Trata-se de destituir estes políticos!
Os portugueses têm, pois, o direito e o dever de exprimir claramente o que querem que se faça para mudar o rumo dos acontecimentos, já que tudo aquilo que foi feito até agora deu nisto que se sabe. Os portugueses --os portugueses que sustentam tudo isto-- têm o direito e o dever de exprimir o que querem para o seu futuro, uma vez que o contrato democrático que foi estabelecido com todas as forças e personalidades que dirigem os destinos do país foi desvirtuado. Estes políticos têm de obedecer àquilo que os portugueses ordenarem.
Eleições JÁ!

Sem comentários: