2007/05/30

stand-up comedy

Todos os anos, por esta altura, chegam-nos os sinais que antecedem o Verão. 2007 não tem sido excepção. Aliado ao Verão e ao calor, temos a "silly season", uma época normalmente marcada por episódios caricatos e aos quais não se costuma dar muita importância. Este ano, porém, a "silly season" parece ter chegado mais cedo.
Começou com a anedota do ministro Lino, sobre o seu diploma de engenheiro, reconhecido pela respectiva Ordem; seguiu-se a entrevista do inefável Manuel Pinho, sobre 500 postos de trabalho que, apesar de terem desaparecido, já teriam sido criados anteriormente; voltou o ministro das obras públicas a reincidir, com o melhor "on liner" da semana sobre o deserto a Sul do Tejo; e, certamente inspirado por tantos "gags", Almeida Santos não resistiu a lembrar que um aeroporto a Sul do Tejo seria um alvo fácil para o terrorismo...
Estava eu ainda a recuperar desta verdadeira selecção de cromos quando, ao ligar a televisão, deparo com o candidato do PSD à Câmara de Lisboa em visita a uma unidade de pediatria da capital. Interrogado sobre as condições do estabelecimento de saúde (era esse o motivo da visita) Negrão respondeu que a situação era conhecida e não diferia muito de outras unidades semelhantes, para continuar: "mas já agora quero aproveitar para dizer que não compreendo porque é que o candidato do PS, ainda não falou se quer ou não o aeroporto da OTA" . O aeroporto da OTA? Numa visita à unidade de pediatria de um hospital? Mas, esta gente endoideceu? E os jornalistas? Ninguém que chamasse a atenção de Fernando Negrão para as perguntas que lhe tinham sido feitas sobre as condições de saúde que ele, supostamente, tinha ido averiguar?
Ou será que os políticos, invejosos do êxito dos "Gatos Fedorentos", querem criar o seu próprio programa de anedotas? É uma possibilidade. Quando terminarem a carreira, poderão sempre concorrer a um programa de "stand up". Por enquanto, o meu cómico favorito ainda continua a ser Lino. O maior. Não perco uma.

1 comentário:

Carlos A. Augusto disse...

Os Gatos roubaram o ceptro ao Herman. Este acabou, segundo consta, por perder audiências. E os Gatos também lá hão-de chegar...