2007/08/07

A força da Lei

Aqui há tempos, não sei se se recordam, o Papa surpreendeu o mundo ao decretar o fim do limbo. Assim, por decreto, a Humanidade ficou, repentinamente, privada de um instituição milenar tão importante e estimável como era o limbo.
Ora, para que não possamos dizer que já nada nos surpreende, lemos hoje que o governo chinês proibiu o Dalai Lama de reencarnar. Sem apelo, nem agravo.
As razões que terão conduzido a esta fúria legislativa sobre matéria desta natureza escapam-me, mas se a moda continua poderemos, quiçá, esperar para breve que os anjos sejam forçados a preencher a declaração anual de IRS ou que a Santíssima Trindade seja reduzida por motivo de contenção de despesas, a uma única pessoa.
Eu sugiro ao Papa e ao governo chinês ou a quem mais se sinta tentado a legislar sobre o domínio do sagrado e do intangível, que levem tudo isto muito mais a sério e actuem de modo mais profissional. Escolham, por exemplo, a stand-up comedy! As televisões iam adorar. Teriam certamente mais público, conseguiam dar um ar mais profissional à coisa e, se calhar, ainda faziam uma coroas. Assim, isto tem ar amador e a gente ri sem pagar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bem os chineses proibirem a reencarnação. Olha se o Mao lhe dava para reencarnar?!...

Carlos A. Augusto disse...

Ainda ia fazer o discurso de inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim...!

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

lemos hoje que o governo chinês proibiu o Dalai Lama de reencarnar.

Estã o máximo!