Decididamente, os americanos não param de surpreender-nos. Depois de elegerem o primeiro candidato democrata negro (Barak Obama) é a vez da candidatura republicana mostrar o seu trunfo eleitoral feminino (Sarah Palin, ex-miss Alaska). Uma verdadeira "arma secreta"! Com esta nomeação, a todos os títulos desarmante, McCain prova que está ali para as "curvas" e, quem sabe, mudar o rumo da história nestas eleições...Seja qual for o resultado final em Novembro, uma coisa é certa: o "politicamente correcto" já ganhou e a América nunca mais será a mesma. Cocteau não podia imaginar melhor "remake" do seu já clássico filme.
(foto: NYT)
3 comentários:
Cherchez la femme donc... Os americanos já podem ter a sua Bruni, se for caso disso.
Só não sei se esta madame Palin estará tão ansiosa para ter um filho de McCain (como a Bruni quer de Sarkozy). Já é mãe de cinco (e contra o aborto, claro), mas aos 44 anos tudo ainda é possivel hoje em dia. E se for para o Bem da Nação o marido Todd Palin deve estar disposto a fechar um olho.
De facto ela só tem um defeito: não é preta. Se eles ganham, ainda vou ter saudades de Condoleezza Arroz...
Estados Unidos da América 2008, está tudo louco.
Breaking news:
Madame Palin pode estar descansada. Afinal é Bristol Palin, solteira e filha menor da candidata republicana mãe Sarah, que vai dar à luz já em Dezembro, um mês após as presidenciais e com a bênção dos pais de Bristol.
Incerto ainda o efeito desta bombinha mediática sobre o eleitorado conservador, "not exactly wild about" relações pré-matrimoniais.
Mas o aborto estava completamente fora da questão, claro...
Enviar um comentário