2009/01/03

A Gripe

Ontem, saí pela primeira vez em 2009. Uma curta visita ao hospital de Santa Maria, onde um amigo muito especial luta contra a morte. No piso onde se encontra internado (pneumologia) alguns visitantes usavam uma máscara contra as potenciais bactérias. Hesitei, entre imitar as visitas, ou os enfermeiros que diligenciam nos seus tratamentos diários sem máscara. Optei por imitar os segundos.
Hoje, de manhã, dei os primeiros espirros do ano. Assustado, fui adquirir as minhas provisões de comprimidos e aproveitei para comprar o jornal. As notícias confirmam os meus receios: a gripe está por todo o lado, mas está "controlada". Assegura-nos o Director do Serviço Nacional de Saúde. Fiquei mais descansado. Nada como um estado protector para nos sossegar. Inconscientemente, dei-me a pensar em Mugabe. Também ele decretou o fim da cólera no Zimbabwe. Se o presidente disse, deve ser verdade. Porque é que eu hei-de pensar que vou apanhar uma gripe?

Sem comentários: