2007/10/17

Da Pobreza

Estatísticas: Cerca de 2,1 milhões de portugueses (20% da população) são pobres e, deste total, 740 mil subsistem com seis euros por dia.

2 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

É verdade, é triste.
O que mais confusão me faz em tudo isto é que pagamos hoje, por uma série de bens e serviços, preços que estão totalmente desajustados da realidade que esta estatística parece indiciar. O que quer dizer que alguém anda a sustentar esses preços. Quem e como era coisa que eu gostava que me explicassem...

Anónimo disse...

Consta que o Jardim Gonçalves, com o seu espirito católico de praticar o bem e a caridade, vai perdoar por aí muitas dividas ao seu querido banco, resolvendo logo uma parte substancial desta estatistica. Para começar, perdoou já ao seu filho (é o divino espirito santo: pai, filho e um outro administrador), depois, por certo, perdoar-se-á a si próprio (depois de uma confissãozita e de rezar dez pais-nossos)e perdoará, também, a quem o tem ofendido: Paulo T. Pinto, o Joe, o Constâncio (outro beato...), o Roque e a amiga, etc., etc..
Findo este processo, será beatificado como "beato Jardim" na capelinha das aparições.
Contudo, os pobrezinhos fazem parte dos dogmas e do imaginário da Santa igreja católica, devendo ser preservados numa percentagem nunca superior ao PIB nacional.
E onde é que entra aqui o Sócrates? também será beatificado? Ou conseguirá o título de Santo num fim de semana na Universidade Católica? Cá para mim, depois do Barroso ter ido para a presidência da UE, o sócrates já só resta ser Monsenhor da Opus dei. Viva o QREN!!