Mário Soares publica hoje um artigo no DN no qual chama a atenção para o clima de crescente descontentamento e instabilidade que se vive no País e para os efeitos que a crise daí decorrente pode ter. Nada do que Mário Soares diz é verdadeiramente novidade. Todos os sentimos na pele, todos os dias e por todo o lado. Soares invoca com habilidade a crise internacional para justificar a crise, mas não deixa de apontar o dedo ao governo e às suas políticas para lhe traçar a sua causa primeira. E pelo meio deixa um recado aos seus correlegionários do PS: "quem vos avisa vosso amigo é..."
Um membro do governo já reagiu. Também não foi novidade o que disse. Contemporizador, mas num tom onde se adivinha uma ligeira arrogância, o ministro Mário Lino saudou a preocupação de Mário Soares, mas, diz, o governo não anda a dormir e não está à espera das análises dele para actuar.
O aviso ficou. Vamos num futuro certamente próximo ver se o governo andava afinal a dormir ou não, e vamos ver também, uma vez que, sabemo-lo agora, não espera pelas análises de Soares, pelo que espera então o governo...?
2 comentários:
Para quem meteu o "socialismo na gaveta", não está mal, não senhor...
Resta saber se ele o fez, porque não gosta do Sócrates, ou porque receia a subida da "esquerda" à esquerda do PS...
Ou para meter o Sócrates na gaveta...?
Enviar um comentário