2009/02/24

No meio do aparente caos

Nem tudo vai mal. Vale a pena assinalar a sentença sobre o caso denunciado pelo actual vereador da CML José Sá Fernandes, de uma tentativa de corrupção por parte de Domingos Névoa, o administrador da Bragaparques.
Não há nada a acrescentar. O caso ficou provado, o administrador da Bragaparques foi condenado e a sentença foi exemplar, embora o montante da multa aplicada se afigure, de facto, totalmente ridículo.
Todos são presumidos inocentes até trânsito da sentença em julgado, repete-se vezes sem conta neste país onde tudo se alega para que a justiça fique por cumprir. Mas, este caso não contempla alegações adicionais. A corrupção não é afinal uma fantasia de gente mal intencionada. Ela existe mesmo. E por este caso ficamos ainda a saber como é que "determinadas pessoas agem para corromper outras."

1 comentário:

Carlos A. Augusto disse...

Quanto à justiça, ao montante da multa aplicada ao senhor Névoa e ao modo de funcionamento das instituições dá-me grande vontade de concordar com o António Boronha... Ora leiam aqui o que se passou.
De facto a gente tenta controlar-se, mas por vezes é difícil.