Há já algumas horas que está a passar em roda-pé nos principais canais televisivos o anúncio de uma comunicação, do Presidente da República, a ser transmitida em horário nobre. Será logo à noite e o assunto é a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Que motivo poderá levar a presidência da república a anunciar, com tanto destaque, uma comunicação à nação sobre tal tema? E logo no dia contra a homofobia.
Imagino que Cavaco, na "dúvida", se tenha aconselhado com o Papa. Quem melhor do que o chefe da igreja católica para o elucidar?
Aguardo uma comunicação a justificar um veto da lei. Uma lei que o próprio presidente já considerou "fracturante". Espero estar enganado.
Adenda: Afinal, Cavaco Silva, promulgou o diploma. Por motivos "éticos", claro.
7 comentários:
Uma excelente ocasião para estar calado. Não acrescentou nada, não apaziguou nada, não debateu nada, uma lástima. Daqui se tiram duas conclusões: os Presidentes não têm veto na matéria e com este e com esta AR não vamos a lado nenhum. Volto ao início: uma excelente ocasião para estar calado.
Não vetou, mas promulgou com relutância. Ainda tinha as palavras do Papa Ratzi a zumbir na cabeça, mas a campanha pré-eleitoral pelo seu segundo mandato (que já começou há muito tempo) falou mais alto.
Que mariquice!
A República está abençoada com um presidente assim.
Viva o Rei Duarte Pio!
errata: pré-campanha eleitoral...
O meu comentário anterior a "errata" (que não faz sentido assim) foi censurado pelo uso da palavra "mariquice" ou não chegou?
(Só por curiosidade).
Rini: mea culpa, desculpa mea! O moderador tem andado metido com o SNS --coisa capaz de virar do avesso o mais santo dos santos!--, não tem andado com a atenção devida e o comentário escapou. Está reposta a verdade e reitero os meus pedidos de desculpa.
SNS: "Serviço Nacional de Saúde"? ou "Spallation Neutron Source - provides the most intense pulsed neutron beams in the world"?
Em ambos os casos a coisinha está desculpada :)!
Acho que qualquer dos conceitos pode ser aqui legitimamente utilizado... :-)
Enviar um comentário