2014/04/17

Pão e Circo

Leio os jornais do dia, onde encontro notícias (só aparentemente) contraditórias.
Assim, enquanto a Assembleia da República veta uma intervenção dos "capitães de Abril" no hemiciclo, o governo autoriza a promoção de 4300 militares das forças armadas; enquanto a mesma AR chumba a proposta-lei sobre a exclusividade dos deputados, o Procurador-Geral da República arrasa a proposta-lei do governo sobre o "segredo de estado"; enquanto a proposta de renegociação da dívida é chumbada, a Troika chega a Portugal para a sua "última" avaliação; enquanto as escutas telefónicas, no caso "Monte Branco",  revelam pressões de um conhecido banqueiro sobre o primeiro-ministro, Duarte Lima sai em liberdade condicional da sua prisão domiciliária.
Em simultâneo, a televisão pública transmitia a chegada da Taça dos Campeões Europeus a Lisboa, num percurso que incluia o navio "Sagres", um elevador da capital e os famosos pastéis de Belém.
Ah, já me esquecia: hoje são sorteados os primeiros "Audi" na lotaria fiscal.
Em tempos de comemorações de Abril, é caso para dizer, "tudo como dantes, quartel-general em Abrantes"...

2 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Portugal sempre se distinguiu pela riqueza e contraste das paisagens. Tudo isto faz parte de uma campanha de marketing para fomentar o turismo, Rui. Então ainda não tinhas percebido?

Rui Mota disse...

Sou de compreensão lenta e ando um bocado baralhado, confesso...