2007/06/12

Assim se vê a força da ANMP!

Ora aí está: segundo o Público, "A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai processar o fiscalista Saldanha Sanches por "declarações caluniosas" sobre as relações entre o poder local e o Ministério Público."
Eu se fosse a ANMP ou o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público dava o braço a Saldanha Sanches e exigia que os problemas por ele referidos fossem totalmente clarificados até ao último autarca, até ao último agente do MP. Sairia desse processo, certamente, uma nova e desanuviada atmosfera. Os cidadãos deixariam de ter a ideia que têm de tudo isto.
A ANMP, não! Ameaça Saldanha Sanches por este não ter, supostamente, revelado os casos que conhece (por acaso até revelou alguns, mas a ANMP devia ter a tv desligada...). Estamos aqui numa situação semelhante aquela que ocorre no futebol. A sorte dos autarcas é que têm o estádio sempre cheio, senão tinham de vender as Câmaras aos espanhóis...
É isto. Só falta agora o SMMP processar também Saldanha Sanches para completar o ramalhete.
Uma pergunta apenas: afinal existem ou não instituições que têm a obrigação de promover esta investigação e de levar todo este processo até às suas últimas consequências...?

3 comentários:

Raul Henriques disse...

Parece que, no que toca a autarquias, não se aplica o ditado de que quem não deve não teme.
Ou os dirigentes da ANMP também têm culpas no cartório, ou sabem/suspeitam que autarcas amigos deles as têm e não querem comprometê-los, ou ainda não perceberam que assim quem eles estão a defender não são os impolutos mas os corruptos.

Carlos A. Augusto disse...

É verdade. E há uma estranha semelhança entre isto e o que se passa no mundo do futebol. Para além da semelhança nos métodos e de reacções, parece cada vez mais legítima aquela conclusão de que o mundo das autarquias, da construção civil e do futebol estão ligados.

Rui Mota disse...

Autarquias, construção civil, futebol: ligados. "You mean, neexpresso? Of course. What else?"