2007/11/18

Uma verdade inconveniente

"Li informações, que não eram verdadeiras, sobre o Iraque"
(Durão Barroso, em entrevista ao DN)

5 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Vi também e nem quero acreditar. E depois do apuramento de "responsabilidades" pela falha de informação decidiram então que seria a pessoa adequada para ocupar o cargo de Presidente da CE...

Rui Mota disse...

Penso que foi ao contrário: dado que os governos europeus não chegavam a um acordo sobre o melhor candidato e o Zé Manel era o "amigo americano", decidiram oferecer-lhe o lugar. Dessa forma, anulavam a influência dos franceses e dos alemães (que eram contra a guerra) e garantiam a influência dos ingleses (a favor da guerra) através de pessoa interposta (o Zé Manel) e de um país subserviente (Portugal). Como sabemos, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. As declarações do Barroso são patéticas e revelam o oportunismo político de um mentiroso compulsivo que, ainda por cima, fugiu do governo quando percebeu que não conseguia sair do "pântano guterrista". Uma vergonha, esta classe política portuguesa!

Rui Rebelo disse...

coitadinho do Zé Manel, foi anganado. Já na altura tinha um ar desconfiado...

Carlos Neves disse...

Então, quando os inspectores da Agência Atómica apresentaram relatórios ao Conselho de Segurança e não confirmavam e existência de armas de destruição massissa. Quando a ONU não apoiava uma intervenção militar e as mentiras de Collin Powell eram destruíam, a ONU, na sua esmagadora maioria não deu margem para uma invasão.
Durão Barroso conhecia tudo isto, até os amigos do PS o alertavam, mas primeiro estava o amigo americano. Ele foi cúmplice pelos massacres.
Agora, como uma pombinha quer passar uma esponja e dizer.
- Eu também fui enganado, até o Bush e o Clinton
CNeves

cabeça disse...

Quem sabe algo do trajecto politico do nosso Barroso, só pode concluir,- mas que milagrosas mensagens lhe terão sido enviadas?!- os três pastorinhos nada viram, o Durão, viu, seguiu, e, vai continuar, a ver muito mais, o homem é um visionário. Que os DEUSES o acompanhem, porque um só DEUS não tem mãos a medir, o Durão não pára. Abraço.