2009/04/08

As barracas de Berlusconi

O terramoto que ocorreu na zona de Abruzzo e deixou a cidade de L'Aquila destruída causou, segundo os últimos números, cerca de 260 mortos, 1 000 feridos e 28 000 desalojados. Será de cerca de 50 000 o número de edifícios destruídos. Em L'Aquila, testemunhos referidos pela BBC, dão conta que os habitantes estão em estado de choque pela perda de tantos dos seus entes queridos.
Segundo os jornais, o primeiro ministro italiano pede às vítimas do terramoto que encarem a presente situação que estão a viver como se se tratasse de "um fim de semana de acampamento"...
Estou certo que haverá entre os "campistas" muitos apoiantes do senhor Berlusconi que agora lamentam a escolha.

5 comentários:

lusibero disse...

Olá,Carlos Augusto!Já tinha saudades das suas palavras!Quanto ao pequeno "berlusca",como lhe chamam os italianos,que sempre o consideraram um sabujo mas que lhe dão o voto ,repetidamente, não seria de esperar mais nada!Lá como cá... cada um tem os governantes que merece. Acho que nem o falecido Bettino Craxi, que apadrinhou o enriquecimento fulgurante dele, alguma vez pensou que ele fosse tão "baixito".

Carlos A. Augusto disse...

Obrigado. Este problema do terramoto choca-me particularmente porque amigos meus foram, infelizmente, vítimas dele e conheço relativamente bem os dramas que se estão a passar.
É preciso de facto ser muito baixo para fazer o tipo de comentários que esta figurinha fez...

Rui Mota disse...

O Berlusconi é um verdadeiro "clown". Mas, pior do que ele, foi o presidente da câmara de Aquila que ignorou os avisos de Gioacchino Giuliani, um cientista do Instituto Astrofísico da cidade, que já tinha avisado no seu "site" sobre o possível sismo, dadas as concentrações de gás radão no local. Para não alarmar os cidadãos, o presidente proibiu Giuliani de falar no assunto e obrigou-o, inclusive, a retirar o aviso do seu "site". Isto, sim, é um escândalo!

lusibero disse...

Numa triste situação, como esta,Rui Mota, tudo é uma vergonha chocante, quando parte de "governantes".
Abraço

ACORDEM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.