2011/10/06

Steve Jobs

Uso produtos da Apple desde 1984. Quando Jobs saiu da Apple "passei" pela NeXT, para depois "voltar" com ele à Apple. Os Macs, iPhones, etc, fazem parte de um contínuo de ferramentas que culmina no iPad (de cujo impacte ainda nos estamos todos a refazer...) e marcaram indelevelmente o meu quotidiano. Fizeram e farão sempre parte significativa desse quotidiano. A Apple é um fenómeno único, muito mais que um mero fabricante de "computadores" ou de produtos de "consumo". Um fenómeno digno da nossa reflexão, produto do fenómeno Steve Jobs.
Sempre pensei em Jobs como uma espécie de "membro da família". E sigo-lhe desde há muito o conselho...

3 comentários:

Rui Mota disse...

Uma perda imensa. Um legado admirável. O Mundo seria diferente sem ele. Essa é a diferença. Belo discurso.

Carlos A. Augusto disse...

Só o tempo dará tranquilidade e perspectiva para avaliar o verdadeiro impacte do pensamento de Jobs e da completa revolução que originou com a sua Apple. Dos revolucionários OS, ao GUI (uma ideia que não sendo propriamente dele, teve nele o seu avalista prático e decisivo), do desktop e video publishing, ao iPhone e, sobretudo, ao ainda por muitos não compreendido iPad, Jobs soube criar sucessos comerciais arrás de sucessos, com produtos e conceitos que "adivinharam" os tempos que aí vinham, dando-lhes ferramentas e voz.
Termina uma era. Vem aí nova revolução. Pena não podermos continuar a contar com a sua experiência para a apoiar.

Rui Mota disse...

Resta sempre a esperança que o Steve tenha levado com ele a última versão do Iphone para contactar o CEO que o sucedeu. Dessa forma, teremos bons produtos Apple por mais alguns anos...