2012/01/21

Cavaco Silva: impugnação de mandato é imperiosa

Não ficaria de bem com a minha consciência se não juntasse a minha voz à de todos os que manifestaram a sua indignação pelas palavras proferidas pelo Presidente da República. Pouco depois da sua "delfina" ter insultado os portugueses, ao sugerir a eutanásia para os hemodialisados pobres, Cavaco vem juntar novo insulto nesta tentativa de se comparar a um qualquer pensionista carenciado.
É demais!
Não sei em que termos ou, sequer, se a impugnação do mandato de um Presidente da República é possível em Portugal. Nem sei a quem caberia tal iniciativa. Não sei, nem quero saber! Sei que Cavaco Silva já há muito —pelo seu comportamento político e pelas relações mal explicadas— merece ver o seu mandato impugnado, que merece passar pelo supremo vexame de ser corrido do lugar de PR. Disso não me resta a mínima dúvida!
E sei também que não seria só a ele que uma impugnação de mandato castigaria. É esta espécie de regime ditatorial de pantufas, de que ele é o chefe supremo, que está no banco dos réus.
Chegou a hora de o povo português dar um murro na mesa. Talvez por temer a inevitabilidade deste murro este falso "provedor" mostre tanto empenho em fingir que é "do povo".

Ps- Se quiser passar das palavras aos actos (aCtos!) subscreva esta Petição.

Sem comentários: