2020/08/02

Silly Season: para quem acha que a CP não funciona...



Resposta a uma reclamação de 13 de Abril de 2019 
(ver "post" d.d. 16.04.19)   


Exmo(a). Senhor(a) Rui Mota,
Apresentando as nossas desculpas pelo tempo decorrido, acusamos a receção da comunicação de V. Exª, merecedora da nossa melhor atenção.
Lamentando os transtornos causados, informamos que a situação anómala verificada com o comboio Intercidades n.º 594, do dia 13 de abril/19, foi devido a avaria do material circulante, facto pelo qual apresentamos as nossas desculpas.
Informamos que, de acordo com as disposições comerciais em vigor, as condições de compensação por motivo de atraso dos comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, se o motivo for imputável à CP e se o atraso for igual, ou superior a 60 minutos, são, para títulos de transporte adquiridos antes de conhecido o atraso, reembolso total do valor da viagem. Não há pagamento de qualquer indemnização quando o valor a pagar seja igual ou inferior a €4.
Face ao exposto, informamos que vai ser efetuada transferência bancária no montante total do valor do bilhete, ou seja 08,50€. Para tal, solicitamos que nos envie o comprovativo do IBAN para o seguinte endereço de email: xxxx@cp.pt. Deve mencionar a referência xxxx-2019-xxxx-amr.
Lamentando o sucedido e reiterando o nosso pedido de desculpas, informamos que é nosso objetivo continuar a trabalhar para garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado.
De acordo com a legislação em vigor, nesta data será enviada cópia desta comunicação à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Apresentamos os nossos cumprimentos.

          

          DIREÇÃO DE OPERAÇÕES E COMERCIAL           
          Gestão de Reclamações

4 comentários:

Emma disse...

¡Enhorabuena! Lento, pero seguro. Vas camino a la riqueza... Una carta para enmarcar, llena de disculpas. Gracias por compartirla, puede animarnos a reclamar cuando estamos en nuestro derecho.

Rui Mota disse...

(Quando tenho razão) reclamo sempre! A cidadania é, mais do que um direito, um dever de todos os cidadãos. Tenho dezenas de reclamações escritas e arquivadas, sobre os mais variados serviços públicos e não só.Se todos os portugueses reclamassem como eu, Portugal já tinha mudado há muito. Infelizmente, a ignorância, o medo e o comodismo, impedem muitas pessoas de o fazer. Depois, não se queixem.

Sara Monteiro disse...

Ora bem!Eu tb reclamo sempre.

Sara Monteiro disse...

Ora bem! Eu tb reclamo sempre.