2008/03/07

Novas Oportunidades

Agora que o nosso sistema de ensino tem vindo a ser tão contestado, é bom ver a polícia voltar às escolas.
Não sei se as visitas estão inseridas nalgum curso de "novas oportunidades", mas penso que devem ser dadas oportunidades novas aos polícias, com vista a obter mais conhecimentos e informações. Conhecimentos e Informações são, como sabemos, as bases de uma sociedade moderna, assente na Investigação e Desenvolvimento, paradigmas de qualquer governo que se preze. As escolas já tinham professores e alunos, faltavam só os polícias. Percebe-se a estratégia: uma vez nas escolas, os polícias não só as guardam, como ainda por cima, aprendem. Ainda dizem mal desta ministra de educação!

2 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Ora aqui está um sapatinho difícil de descalçar para o governo... Seja por determinação de quem for, seja por excesso de zelo de algum agente mais expedito, o certo é que dificilmente se encontram explicações para esta iniciativa.
Antes mesmo de terem distribuído as novas armas à PSP já o governo e a polícia desataram aos tiros no pé...
Na mouche!

i figueiredo disse...

Ora assim é que é falar, Rui Mota. Estou inteiramente de acordo com o que escreve. Estamos a caminho (já muito perto da chegada, por este andar) de um estado policial, ou de uma coisa sinistramente estranha mas déja vu, com grandes tradições no nosso país, que quem falar contra é corrido, quem for a manifestações é policiado e reprimido, quem for bufo é promovido, e por aí fora. Começa a ser dificil ser resistente. E ser resistente é aquilo que me resta. Ou nos resta. Que absoluta miséria!
Já agora, quando você fala em novas oportunidades, é bom não esquecer que a célebre universidade independente foi uma fábrica "clandestina" de novas oportunidades. Só que, nesse caso, essas oportunidades não se destinavam, de facto, a quem nunca as teve, mas antes era destinada à rapaziada dos partidos do costume (PS, PSD e PP), vindos do aparelho partidário provinciano e a necessitar "socialmente", enquanto deputados, secretários de estado, directores-gerais e presidentes de comissões ou gestores públicos, de serem doutores ou engenheiros em 2 semanas ou num domingo apenas. Fazem parte deste grupo de oportunistas ( = aqueles que aproveitam as oportunidades) o Zé Sócrates, o Vara, aquele rapaz do Bombarral cujo nome nem sei, e muitos e muitos outros. Estas é que foram, verdadeiramente, as novas oportunidades. O resto é conversa de café.
Quanto à sinistra e salazarenta rodrigues mantenho tudo o que disse. E depois do abraço e do beijo ao valentim e do elogio público ao seu ex-colega ministro do fascismo e fascista José Hermano Saraiva, o que é que se pode esperar?