2009/08/03

Como se fora seu filho

Se fosse vivo, José Afonso teria feito ontem oitenta anos.
Uma afeméride, que a Câmara de Grândola vem assinalando de há dois anos a esta parte através de um programa subordinado ao título "Como se fora seu filho".
Do programa deste ano, composto por um colóquio, uma exposição e um concerto, destaque para este último que ontem se realizou no auditório Cine Granadeiro, recentemente reaberto, após renovação.
Lá estivemos, para escutar Cristina Branco e um quarteto de jazz, que apresentou o projecto "Abril" dedicado à obra do Zeca.
Canções e refrões de sempre que os "grandolenses" conhecem de cor e que um dia o poeta, sem imaginar o futuro, lhes dedicou com gratidão. Chegou a vez da "vila morena" retribuir. Como se fora a um filho seu.

3 comentários:

Maria Ribeiro disse...

Na ânsia da LIBERDADE, todos fomos-e somos!- um pouco ,"filhos"do ZECA!Neste momento, RUI, em que a "HIDRA"pinocrática tem tentado estender os "braços "orwellianos, mais nos lembramos dele!
Abraço de lusibero

Rui Mota disse...

Cara Lusibero,

Ao contrário de repetida afirmação de não haver insubstituíveis, o Zeca deixou um vazio enorme que, há medida que o tempo passa, se torna cada vez mais evidente. Nesse sentido, o seu exemplo permanece vivo e, para aqueles que o conheceram, um vazio ainda maior. Resta-nos divulgar a sua obra e exemplo de cidadão tão importante como a primeira. Caso esteja interessada em mais informações, aconselho a consulta do "site" da Associação José Afonso (AJA): www.associacaojoseafonso.pt

Abraço

RM

lusibero disse...

Obrigada, RUI MOTA.
ABRAÇO de lusibero