2011/01/25

Aberrações

A manifestação de uma organização que dá pelo nome de SOS Educação, feita hoje à porta do ME, que misturou crianças com caixões e gente graúda vestida de preto, é das coisas mais aberrantes que se viram neste país tão dado a aberrações. Há certos sectores da nossa sociedade que, ou se calam perante as injustiças em que o país é pródigo, ou, quando decidem intervir e tomar uma atitude cidadã, é isto. Organizam-se e comportam-se como criminosos.
Gostava que os arautos dos bons costumes, das virtudes da vida e da família, designadamente a Igreja Católica, tão pressurosos a tomar posição sobre tudo e mais alguma coisa, nos dissessem o que pensam deste triste espectáculo que consistiu em fazer desfilar crianças com caixões e crucifixos, sob a batuta dos nados mortos dos pais.

3 comentários:

Carlos A. Augusto disse...

Já depois de ter escrito este post, vi um "dirigente" do SOS Educação intervir na RTP2. Tem razão, temos todos o direito de mostrar a nossa indignação!
Por mim, fiquei ainda mais indignado com este SOS Educação do que estava antes de o ouvir tentar justificar tudo isto...

Rui Mota disse...

Se o ridículo matasse...

Carlos A. Augusto disse...

Nem todos podem ser o D. Januário Torgal...