2011/06/15

A Chapelada

José Lello, personagem por quem não nutro qualquer simpatia, pronunciou-se negativamente sobre a validação dos votos dos emigrantes recolhidos por um jornal do Rio de Janeiro. Os votos foram colectados por um jornal que fazia propaganda aberta pela candidatura do PSD e, posteriormente, enviados num contentor para Portugal a expensas do jornal em causa.
Na opinião do deputado do PS pela emigração, o Presidente da República devia impugnar a validação destes votos. Não posso estar mais de acordo. Para chapeladas já bastam as do antigo regime. Se estes votos forem validados, o descrédito de Cavaco só aumentará. Ele, que no dia das eleições, veio pronunciar-se sobre os eleitores fantasmas das listas eleitorais. Haja vergonha!

1 comentário:

Carlos A. Augusto disse...

A pressa em colocar em prática o programa da troika e começar a vender Portugal a retalho é tanta que já nem os "formalismos" da democracia (como alguém lhe chamava) merecem respeito. Acrescente-s que nisso já se começou a perceber o que vai sr a actuação do PS.
Que pena! O que estamos a viver (de que este episódio é apenas um exemplo) é uma oportunidade de ouro para mudar este país de alto a baixo que me parece que vai ser, mais uma vez perdida. Não vejo quem tenha unhas para esta guitarra...
Esta questão "formal", por exemplo, não é de somenos. No passado por questões "formais" muito menos importantes, outros países empancaram as contas dos que acham que a democracia não passa da marcha triunfal da ditadura avalizada por votos .