2007/06/19

Estudo revela existência de alternativa a novo aeroporto

O Face Oculta revela em exclusivo um novo estudo levado a cabo pela Associação Portuguesa de Condutores que Guiam Sob o Efeito do Álcool e Profissionais da Hotelaria de Curta Duração e Similares das Ilhas (APCGSEAPHCDSI). "Uma nova luz sobre o tema do novo aeroporto," eis como alguém, bem colocado, mas que não quer compreensivelmente revelar a sua identidade, o classificou.
O estudo, levado a cabo por "entidades de reconhecida competência, que usam máscara de Zorro enquanto mastigam pastilha elástica", os chamados ERCUMZEMPEs, como nos adiantou ainda a nossa fonte anónima, foi realizado durante um fim de semana recente. Inteiro! Começam os seus imperscrutáveis autores por recordar a chamada alternativa X+P log(2017)2=0. Sobre isto a opinião dos especialistas é unânime: esta alternativa é dificilmente exequível. No entender dos ERCUMZEMPEs deve então prevalecer a chamada alternativa uHeCT-CP (Um helicóptero no terraço de cada português). Esta alternativa, que alguns membros do APCGSEAPHCDSI vinham defendendo, se bem que outros a viessem atacando, constitui segundo os seus proponentes a que melhor serve os interesses do País e o seu posicionamento estratégico. Ou não...
Interrogado pelo Face Oculta sobre a vitória da alternativa X+P log(2017)2=0 o engenheiro Simões, disse que não sabia que o País tinha interesses e um posicionamento estratégico porque tem andado a conduzir muito ultimamente, mas que admite que sim, e por isso votou a favor. Ou contra, já não se lembrava bem... Já o doutor Nelson, também ele membro da APCGSEAPHCDSI, director executivo da secção de Hotelaria da referida Associação, disse não ter acordado a tempo de assistir à discussão sobre as diversas opções em apreciação, mas que confiava plenamente nos seus colegas, que ia marchar sobre Lisboa se fosse necessário e que eu o desculpasse, mas tinha de ir ali ao Hotel.
Entidades do "Lóbi" já estão na AR a tentar promover um novo modelo de uma conhecida marca de helicópteros, o Joe B. Neste modelo os hélices não têm pás, aliás, o helicóptero nem tem hélices, nem aquilo é bem um helicóptero.

3 comentários:

Rui Mota disse...

Revela (a)o novo aeroporto? Penso que a frase tem um (a) a mais...de qualquer modo com ou sem "a" este novo estudo também deve ser tomado em consideração, dadas as variáveis consideradas: essa do heli não ter pás, é indesculpável! E como é que nós vamos, depois, enterrrar os mortos? Sem pás? Ahn? ahn?

Rui Mota disse...

Bom, uma vez que não é verdadeiramente um helicóptero, não faz sentido ter pás. Mantém-se, porém, uma dúvida: sem pás, continuamos a não poder enterrar os mortos...e se cai algum avião?
Sim, porque um novo aeroporto implica ter aviões, ou não? Ora, como sabemos, onde há aviões, há acidentes e onde há acidentes, há vítimas. Como enterrar os mortos, sem pás? Esta deve ser a questão central de um estudo que se preze. De facto, já não estamos só a falar de um novo aeroporto, mas de um novo estudo. Um estudo que considere a existência ou não das pás, independentemente de haver ou não aeroporto. É bom que tenhamos consciência disto.

Carlos A. Augusto disse...

Os ERCUMZEMPEs sobre essa matéria ainda nao se pronunciaram... Entre a curta permanência nos hotéis e a condução sob o efeito do álcool não sobra tempo!
Mas, que não haja preocupações: os mortos irão ser enterrados.
E mais! Se não estiverem ainda mortos, matam-se!!! Naturalmente que não poderá ser à pazada, mas algum outro método se há-de achar...