2008/07/29

Um diácono dos mares

Enquanto os portugueses se debatem com os problemas que todos conhecemos, ficámos a saber que o Comando Marítimo do Sul decidiu acabar com as massagens nas praias algarvias. É de facto um assunto sensível, em relação ao qual não é de todo aceitável dar sinais de tibieza...
No melhor estilo do Diácono Remédios (embora me pareça que nem o Diácono tenha conseguido ir tão longe!), o Comandante Marítimo do Sul declara, solene, para justificar a interdição, que "toda a gente sabe como é que começa uma massagem, mas ninguém sabe como é que ela acaba."
Eu que hesitava se devia ou não ir passar uns dias ao Algarve, já decidi: não vou! É que me estava a fazer a umas massagenzinhas para cuidar destes pobres ossos e músculos tão maltratados ao longo deste ano duro que passou, assim à beira mar, e, claro, desta forma já não me safo. Eu gosto de saber como acaba uma massagem, e um alerta destes, emitido com esta veemência, ainda por cima por uma autoridade que até é marítima, não pode deixar de ser tido em conta. Não vou, pronto!
Ao Comandante Marítimo do Sul os meus agradecimentos pelo verdadeiro serviço público que nos presta e um desejo: meta-se pelos mares a dentro, em força, contra os marroquinos e à reconquista de África! Para a frente, sem temores! Não nos deixemos ficar pelos preliminares...

3 comentários:

Rui Mota disse...

Nestas coisas de massagens, a Tailândia é que "está a dar". Já pensáste ir até às ilhas Pi-Pi? Lá não há cabos do mar...

Carlos A. Augusto disse...

Quais ilhas Pi-Pi quais quê!!! Não há escapadela possível... Ninguém pára o Comando Marítimo do Sul!!!!!!

Rini Luyks disse...

Realmente a frase do novo "Diácono" já é um clássico imbatível. Mais um caso em que a realidade ultrapassa a ficção...