2009/11/22

Fuso Luso 2

O edifício da foto situa-se em Boston e foi construído com o apoio maioritário de uma fundação criada pelo senhor Picower, um investidor na organização do senhor Madoff recentemente encontrado morto na piscina da sua casa na Flórida. O dispendioso edifício alberga o Picower Institute for Learning and Memory, onde o tema das ciências cognitivas é investigado pelos maiores especialistas mundiais.
Nos últimos quatro anos o senhor Picower teria retirado grandes somas do dinheiro investido no empreendimento do senhor Madoff, e isso terá intrigado outros investidores que, suspeitando que ele sabia o que se estava a passar naquela organização, o levaram a tribunal.
Os investigadores do Picower Institute continuam, entretanto, a tentar aprender os complexos mecanismos da memória, aparentemente indiferentes ao sururu causado pelo caso Madoff e pelo caso Picower. Fazem-no neste magnífico edifício, situado em pleno território do MIT, onde para além das luxuosas condições de trabalho, desfrutam do luxuriante jardim interior no último andar que a gravura parcialmente desvenda (clique sobre a foto para ver).

2 comentários:

Anónimo disse...

Tá bem. Mas porqê Boston se temos aqui o Vara, o Coelho, o Loureiro, o Rendeiro, e tantos e tantos outros logo aqui à mão. Era bem melhor e bem mais pedagógico mostrar, por exemplo, a "vivenda" do Rendeiro ou a exposição artística da Fundação Elipse. Agora Boston?
O Carlos Augusto sempre a tentar desviar os nossos olhares para longe...ou, como antigamente se dizia, a tentar tapar o Sol com a peneira. Mas porquê, homem da Face Oculta (da Lua)?

Anónimo disse...

Porque é um socrático. Digo eu.