2011/08/03

Álvaro

Devo confessar que tenho um "fraquinho" pelo Álvaro. O Santos Pereira. Aquele que é ministro de Economia e Inovação. Vi as intervenções que fez na Comissão de Inquérito da Assembleia da República e fiquei espantado. O homem não tinha carro em Vancouver e ia todos os dias de metro para a Universidade onde leccionava. Mais, aproveitava o tempo da viagem para ler os relatórios que tinha de estudar. Ainda hoje, nem ele nem a família têm automóvel (Imagino que irá de metro ou de autocarro, para o seu ministério). Quando chegou ao governo ficou chocado com as mordomias em que viviam os seus antecessores: os carros topo de gama, as ajudas de custo, os motoristas. Em consequência, já mandou reduzir os gastos. Também já reduziu o número de secretários, assessores e funcionários no departamento.
Acredita em Portugal e tem planos extraordinários para o futuro. Provavelmente, o mais extraordinário de todos é tornar Portugal a "Florida da Europa". Já tinhamos o Portugal "Europe's West Coast" e o "Allgarve", agora teremos os reformados do Norte da Europa com mais calor durante todo o ano. Estou a imaginar o slogan: "Meet the real Camarinha at Algarve's Barlavento".
Isto para não falar do seu tom coloquial: Álvaro para os colaboradores, que essa coisa de títulos é de país atrasado (não podia estar mais de acordo). O homem não pára. Ele é o ministro de quem se fala. Colossal, o Álvaro.

1 comentário:

Carlos A. Augusto disse...

A economia é das pastas mais empolgantes que há. Que o diga o ex-ministro Pinho...