2017/04/25

O Fascismo é a ignorância (para quem não sabe...)

Jovem emigrante português, em Champigny, anos 60.


Há dias, na SIC-Notícias:

Rapaz francês, formado em direito, 23 anos, entrevistado.

"- É francês?
- Sim, a minha mãe é imigrante portuguesa e, aqui em França, conheceu o meu pai, um imigrante espanhol, eu já nasci cá...
- Em quem vai votar?
- Na Maria Le Pen.
- Porquê?
- Porque ela é contra a imigração e eu acho muito bem, porque nós não queremos cá imigrantes".

(fim de citação)

1 comentário:

cabeça disse...

Bem!!!!!!não se trata de consciência, sabedoria, nem ponta,o mundo gira à volta continua a rodar e quando nos apercebemos que estamos noutro lugar.....e entramos em perfeito parafuso, perdemos o que nos foi outrora dado, mas que já não nos serve, encaixamos de novo num outro mundo!.
Mesmo que não muito saiba ou não está interessado, o rapaz formado em direito, apesar de ser um jovem e de outra geração....não tem desculpa nenhuma, formado bem, ou mal formado, estamos perante um caso bem critico, o rapaz em questão ou foi com a cabeça contra um poste, ou temos então, o clássico merdoso,..... ATRASO MENTAL!!!!
Direito? direita? não importa! o maganão não bate, mas é bem a bola.
IRRA QUE É DEMAIS!!!!.