2011/06/30

A indignação da esquerda mole

O novo governo foi hoje ao Parlamento apresentar o seu programa. Para que não haja dúvidas, entrou logo a matar: uma redução extra de 50% em todos os subsídios de Natal (vulgo 13º mês) acima dos 485 euros. A justificação para este corte, que não estava previsto no programa governamental, deve-se alegadamente à "derrapagem" das contas públicas, que revelam uma diferença de 2% entre as projecções do anterior governo e os números actuais.
Nada que surpreenda, habituados como estamos à mentira compulsiva dos governantes portugueses. Interessante mesmo, foi ver a "indignação" na bancada do PS, o partido do governo que, supostamente, teria as contas em dia. A indignação dos candidatos à presidência do partido, não deixou dúvidas: o PS não apoiará medidas para além daquelas anunciadas no Memorando. Uns "castiços", estes oposicionistas indignados. Mas, então ninguém sabia que havia mais gastos (ou menos receitas) do que o previsto?
Como perguntava um deputado esta tarde no hemiciclo: para onde foi o dinheiro, sr. primeiro-ministro? Confesso que também gostava de saber...

2011/06/28

Inside job II

O lobby "Inside Job"  continua a insistir: Christine Lagarde acaba de ser nomeada directora-geral do FMI. Vamos ver o que o futuro lhe reserva. Um conselho: evitar hotéis em NYC...

2011/06/26

Uma oposição sem ética

António José Seguro, candidato à presidência do PS, veio esta semana declarar que defende um capitalismo com ética. Ou seja, o candidato à presidência do partido (que se diz socialista) quer o capitalismo. Com ética. Ficamos sem perceber quem é que, nesta história, não tem ética: o socialismo ou o José Seguro.