2009/11/12

Goodfellas (2)

Os bons realizadores não gostam de sequelas. Não por acaso, Scorsese, não quis fazer uma continuação de "Tudo Bons Rapazes". A primeira história é sempre a mais bem contada. O mesmo não parece acontecer com o caso "Face Oculta", que não pára de nos surpreender. Já deixou de ser um "caso" e passou a ser uma "saga". Uma coisa é certa: à medida que nos aproximamos da "cabeça do polvo", começam a surgir dificuldades na investigação.
O senhor Monteiro (PGR) empurra para o senhor Nascimento (STJ) que, por sua vez, diz não ter poder para ouvir "escutas" que incluem o primeiro-ministro, pelo que as cassetes devem ser destruídas, enquanto o senhor Marinho (OA) já veio atacar o sistema e os senhores Júdice e Rebelo de Sousa vieram lançar dúvidas na suspeita investigação. O senhor Nascimento, com o gabinete cheio de cassetes que não pode utilizar como prova, não sabe para que lado se há-de virar e já exigiu tirar o processo ao senhor Monteiro, enquanto a oposição exige esclarecimentos e o governo diz que a oposição está a misturar a política com a justiça... Onde é que eu já vi este filme?
Por este andar, ainda vamos ver o processo arquivado por falta de provas e os "dossiers" deitados ao lixo. Ou à sucata, que é onde os "cadáveres incómodos" são mais facilmente triturados. Se bem me lembro, no "Goodfellas," um dos "gangsters" acabava por ser emparedado vivo...
Não haverá por aí alguém que queira escrever este argumento e enviá-lo ao Scorsese? Pode ser que ele veja potencialidades nesta história lusitana e faça a tal sequela. Material não falta.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó Mota, você agora também se mete com esta gente? Você não viu o Padrinho? Então, pense duas vezes, senão ainda acorda com uma cabeça de cavalo ao seu lado, na cama. Isto é gente perigosa! O Vara não pergunta, dispara primeiro. E o Penedos é uma espécie de Tony Soprano de Coimbra. Claro que acima deles hà um cappo, um cappo di cappi, e um cappo di cappi di cappi.

Carlos A. Augusto disse...

Para além de que as audiências do Face subiram em flecha com os motores de pesquisa a darem com o blog Face Oculta da Terra quando os internautas buscam saber mais sobre o processo "face oculta".
De facto, ó Mota, pobre e mal agradecido!
Transformámo-nos num "blog de referência"...

Anónimo disse...

C Augusto: ??

Carlos A. Augusto disse...

Anónimoo ????

Anónimo disse...

Carlos Augusto: pffffffffffffff!!

Carlos A. Augusto disse...

Anônimo: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Maria Ribeiro disse...

RUI MOTA: seria de rir , se tudo não estivesse tão ntriste, neste país1 é claro que as dificuldades vão aumentando e, como no Processo Casa PIA, não haverá culpados de nada! Isto da corrupção , do enriquecimento ilícito e da máfia à portuguesa, já começa a fazer inveja aos italianos... Os nossos , vão-se refinando de tal modo que vão pondo nos postos- chave da justiça todos os amigos que vão destruindo provas para que os grandes "CAPPI" e "CAPPETTI" se vão safando... Depois... "paga povo banana que nos cá puseste"... Emais não digo, carlos Augusto e Rui Mota, porque o tal Código Penal faz-me vómitos!
Mas a verdade é que os povos têm os governantes que merecem e que escolheram...
BEIJO DE LUSIBERO

Anónimo disse...

Um amigo comum sugeriu-me (e eu apenas o digo como sugestão...) que este blogue "Face Oculta" não é mais do que um meio de a rapaziada da sucata enviar mensagens em código entre si. E foi mais longe: disse ele (e já se diz aí pela blogosfera) que o Carlos Augusto é o próprio Godinho (em latim, Carlos = God, de Deus, e inho = imperador mais pequeno, ou seja, Augusto)e que Alexandre Pinto Monteiro é, nem mais nem menos, do que o próprio Vara (Alexandre parecido com Armando e Pinto da familia de Vara), sendo Penedos o heterónimo de Raul Henriques e FLeao o próprio Sócrates (Sócrates, em grego, igual a " lEÃO!". Quanto ao Rui Mota é o único que é Rui Mota e anda a ser enganado nisto tudo..
Isto, obviamente, é o que se ouve por aí e que eu não acredito. Bem, vamos lá, em relação ao Carlos Augusto...enfim.
Mas isto é só que se escreve por aí. Nada mais.

Rui Mota disse...

Lusibero e Anónimo,

Portugal é um país de boatos. Qualquer comparação com a realidade (não) é pura coincidência...

RM

Rini Luyks disse...

Qualquer semelhança é mera coincidência...(post Anacruses de hoje)