2009/09/27

Prognósticos Finais

Ao fim de treze anos de "jejum" fui hoje, de novo, votar.
Gostei do que vi: centenas de pessoas em longas filas de espera, aguardando a sua vez de cumprir o ritual.
Se as sondagens não falharem, teremos uma grande afluência às urnas e uma vitória, mais ou menos folgada, do partido do governo. De acordo com o meu "trabalho de campo", levado a cabo em supermercados da zona, padarias, farmácia, quiosque de jornais e junto de moradores do bairro (acamados incluidos), o resultado das eleições de hoje deve andar próximo deste:

PS: 35%
PSD: 32%
BE: 10%
CDU: 9%
CDS: 7%
MEP: 2%
MMS: 1%
Outros: 2%
Brancos: 2%

A margem de erro é enorme. A ingovernabilidade seria total. Mas, não deixava de ter graça...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois será assim:
PS = 38,9 %
PSD = 31,2 %
BE = 9,3 %
CDS/PP = 8,2 %
CDU = 8 %

Terra de Encanto disse...

Pois eu confesso-me preocupada....

Carlos A. Augusto disse...

Não sou muito bom nestas análises, mas acho que depois dos resultados de hoje ou os partidos aprendem a lição, de forma responsável e honesta, e aproveitam esta última chance e sinais que os portugueses lhes enviaram, ou isto vai em defintivo para o caneiro.
Muito sinceramente, creio que nesta matéria as declarações dos responsáveis vão num sentido positivo e os sinais estão a ser bem lidos. Sinto-os bastante mansos...
Mas, isto é Portugal e nunca se sabe...